Telefone logo
Ligue agora
12 3033 0545
Nosso whatsapp 12 98802 4663
Whatsapp
12 98802 4663

10 erros cometidos ao limpar a casa – Parte 02

No mês passado, eu fiz um post com 10 erros cometidos na hora da limpeza. Quando comecei a lista, ela passou de 10 itens e acabou duplicando de tamanho.
Por isso, resolvi dar continuidade a aquele post.
Veja nessa lista, mais 10 erros cometidos na hora da limpeza!
Espero que agora você consiga limpar a sua casa de forma mais eficiente e não tenha tanto desperdício de tempo, energia e dinheiro 😉

 

1- Usar muita água e muito produto

Prefira diluir uma quantidade menor de produto e, se necessário, preparar mais depois. Afinal, um montão de espuma não é sinal de limpeza, é sinal de burrice!
Isso evita o desperdício de água e o de material de limpeza. Melhor ainda se você aplicar os produtos com o auxílio de um borrifador. Assim, o produto é aplicado de maneira mais uniforme.
A natureza e o seu bolso agradecem!!

erros-cometidos-limpar-casa-dona-ajuda

 

2- Ficar se matando para limpar alguns lugares desnecessários

Quando for limpar os banheiros, dê ênfase às paredes e chão do box, onde o acúmulo de gordura e limo são maiores, a parte interna da pia e ao vaso sanitário (principalmente a parte interna e a tampa).
O chão do banheiro é tão sujo quanto o da sala ou dos quartos. Então, porque você se mata de esfregar o chão do banheiro, mas só passa um pano nos outros locais?

erros-cometidos-limpar-casa-dona-ajuda

 

3- A pressa é inimiga da perfeição

Já ouviu falar isso??
Pois é! Alguns produtos precisam de um tempinho para agir, e respeitar esse tempo é respeitar os seus músculos, que vão sofrer menos esfregando a superfície se você deixar a água sanitária (por exemplo) ou o desengordurante agirem por uns 10 minutos antes de sair se matando e esfregando tudo, usando toda a sua força.

 

4- Não utilizar luvas e máscaras de proteção

Todo e qualquer produto de limpeza gera uma reação química, é por isso que limpa! Querendo ou não, essa reação também nos afeta, ressecando as mãos, causando irritação nos olhos ou nas mucosas (do nariz e da boca), entre outros.
Então, não custa nada usar luvas de látex ou borracha e, se for alérgico, máscaras de proteção.
Afinal, não adianta gastar dinheiro com os produtos e depois ter que gastar o dobro ou o triplo em medicamentos né?

erros-cometidos-limpar-casa-dona-ajuda

 

5- Lavar os vidros em dia de muito sol

A incidência dos raios solares pode manchar os vidros molhados com produtos de limpeza.
Prefira fazer isso em dia nublados, mas se não der para esperar pela ajudinha de São Pedro, faça isso no comecinho do dia ou no final da tarde.

erros-cometidos-limpar-casa-dona-ajuda

 

6- Usar espanador para tirar o pó

Por mais delicada que seja a superfície, o espanador apenas espalha a poeira, mandando-a para o ar. Ou seja, ela vai cair na mesma superfície ou em outras.
Prefira um pano de microfibra ou um pano de algodão umedecido.

erros-cometidos-limpar-casa-dona-ajuda

 

7- Esquecer de limpar o aspirador de pó

Quando você utiliza o aspirador de pó, toda a poeira e sujeira que você tirou das superfícies fica lá dentro, criando mais bactérias e fungos.
Ao ligá-lo de novo, uns dias depois, todos aqueles microrganismos e a poeira mais fina, retornam ao ar da sua casa, e isso se torna um ciclo cada vez pior.
Então, ao final de cada uso, esvazie o compartimento coletor (se ele não utiliza sacos) ou esvazie o saco, sempre que ele atingir 1/3 do volume. Os que não utilizam sacos, podem ser lavados, o que ajuda ainda mais com a manutenção. Só não esqueça que ele deve estar bem seco para ser colocado de volta ao motor.

erros-cometidos-limpar-casa-dona-ajuda

 

8- Espirrar os produtos direto nas superfícies

Ao fazer isso, você cria uma marca no móvel, que acaba atraindo mais poeira e deixando aquele local de cor ou aspecto diferente do restante do móvel, se você fizer isso com frequência. Procure espirrar primeiro em uma esponja ou pano.

erros-cometidos-limpar-casa-dona-ajuda

 

9- Não ter uma rotina de limpeza

Quando você não tem uma rotina para a limpeza, mesmo que seja uma listinha, com os itens que devem ser limpos todos os dias, uma vez por semana, a cada 1 dias, uma vez por mês, etc, você pode acabar esquecendo de itens importantes, que não são limpos com tanta frequência. Ou o que é pior, a sujeira acaba acumulando em alguns lugares, tornando a limpeza mais difícil, o que faz você gastar mais tempo, energia e dinheiro quando for limpar algo que está muito sujo.

 

10- Usar produtos de limpeza em eletrônicos

Você não tem ideia do incêndio que pode provocar ao espirrar um pouquinho de produto de limpeza dentro de um aparelho eletrônico, ainda mais se ele estiver ligado.
Procure usar produtos próprios para esse fim, ainda mais quando se trata de telas de computadores, tablets e televisores.
Consultar o manual dos produtos é a melhor forma de limpá-los com segurança.

erros-cometidos-limpar-casa-dona-ajuda

 

Identificou nessa lista algum erro que você cometia? Isso mesmo!! COMETIA!! Pois tenho certeza que não vai mais acontecer.
Conta pra mim o que você fazia de errado e agora não vai mais fazer 😉
Espero que tenha gostado e que essa lista sirva para te ajudar e tornar a sua vida ainda mais prática!!!
Abraços e beijos!
Camila Scotti

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas postagens do nosso blog

10 erros cometidos ao limpar a casa – Parte 02

No mês passado, eu fiz um post com 10 erros cometidos na hora da limpeza. Quando comecei a lista, ela passou de 10 itens e acabou duplicando de tamanho. Por isso, resolvi dar continuidade a aquele post. Veja nessa lista, mais 10 erros cometidos na hora da limpeza! Espero que agora você consiga limpar a sua […]