Telefone logo
Ligue agora
12 3033 0545
Nosso whatsapp 12 98802 4663
Whatsapp
12 98802 4663

13 coisas para jogar fora do seu escritório

Você já parou pra pensar em quantas coisas que podem ser jogadas fora do escritório, nós acumulamos durante o ano?

 

Que tal descobrir, aqui nesse post, algumas coisas que você pode desapegar já?

Veja 13 coisas para jogar fora no seu escritório (também é possível doar ou reciclar algumas delas):

 

1- Contas de consumo (água, luz, telefone, etc)
Se você ler direito as suas contas desse tipo, que chegam no mês de MAIO, você verá que nela esta escrito que todas as suas contas do ano anterior foram pagas corretamente, ou seja, todas as contas do ano anterior e seus comprovantes podem ir pro lixo.
Guarde apenas as do mês de Maio (dos últimos 5 anos) e as de todos os meses do ano vigente.

coisas que podem ser jogadas fora do escritório
Contas de consumo não precisam ficar guardadas

 

2- Canetas que não funcionam
Teste todas as suas canetas e dê um fim nas que não escrevem mais. Se necessário, cumpre canetas novas, se você utiliza diversas cores para projetos e afins. 

 

3- Cartões de visita
Juntamos tantos cartões durante o ano, que vamos recebendo em  estabelecimentos comerciais, feiras, reuniões, etc, que não nos damos conta de quantos cartões (que nem sempre vamos usar) guardamos  desnecessariamente. Às vezes, o cartão é tão antigo, que a empresa nem existe mais, ou a pessoa não trabalha mais lá, ou o número do telefone mudou. 

 

4- Manuais
Aparelhos eletrônicos mais novos possuem versões de seus manuais em PDF na internet. Se você encontrar essa versão dos aparelhos que você possui, descarte os de papel.
Também vale jogar fora manuais de coisas que você não tem mais e certificados da garantia vencidos.

 

5- Cabos
Sabe aquela porção de cabos que as pessoas guardam por causa da velha história “cai que um dia eu preciso”? Quando você menos percebe, já passou cinco anos e você nunca precisou.
Jogue fora cabos antigos, elimine os repetidos, mantenha os que estado em melhor estado, guardando apenas um de cada modelo (se você ainda usou algum deles no último ano). Você também pode doa-los para locais que consertam  equipamentos  eletrônicos ou escolas que possuem oficinas para os alunos. 

coisas que podem ser jogadas fora do escritório
Cabos de aparelhos eletrônicos.

 

6- Material de escritório velho
Aqueles clips enferrujados, durex que não cola mais, elásticos grudentos, calendários velhos, cola que já mudou de cor, são sinais de que você não usa esses materiais com tanta frequência. Jogue fora os que estiverem em mal estado e procure deixar os que sobrarem juntos, em uma gaveta ou caixa, para não ter que ficar procurando que nem maluco quando precisar deles.

 

7- Celulares ou carregadores antigos
Sem querer querendo, muita gente possui carregadores de celulares que não utiliza mais, porque eles não servem nos aparelhos novos e o celular antigo já não é mais utilizado. É sempre bom ter um celular reserva, mas de nada adianta se ele não funcionar mais. Esse tipo de coisas pode ser descartada em diversas lojas de celulares (não vale jogar no luxo comum). No site dos fabricantes você também encontra dicas de como descarta-los de forma correta.

 

8- Pilhas vencidas e baterias usadas
Essas são um perigo para a saúde, ainda mais se vazarem. Diversos supermercados e farmácias possuem local adequado para o descarte.

 

coisas que podem ser jogadas fora do escritório

9- Convites e lembrancinhas de casamentos, aniversários, etc
A festa já foi, você curtiu para caramba, mas o casal até já se divorciou, ou a criança já virou adolescente, e você ainda tem o convite perdido por aí? Se não tiver valor sentimental, está na hora de jogar fora. O mesmo vale para lembrancinhas que você não usa, como aquele imã de geladeira com a fotinho do filho da sua amiga, do aniversário de 3 anos, que já virou adolescente.
Se você tem um convite que importa para você, transforme-o em um quadrinho ou corte-o em tirinhas e coloque dentro de uma bolinha transparente de árvore de Natal.

 

10- Anotações de aulas e cursos antigos
Essas anotações foram realizadas para te ajudar na época, depois disso, ser você não as consulta de vez em quando, é sinal que pode dar um fim nelas.

 

11- Revistas antigas
Se você as coleciona porque utiliza como referência para o trabalho (como revistas de arquitetura e design), talvez vale a pena começar a transformar as imagens e reportagens que você mais gosta em arquivo digital e ir jogando as revistas fora. Além de ocuparem muito espaço, ainda acumulam pó.

 coisas que podem ser jogadas fora do escritório

 

12- Notas e cupons fiscais antigos
Se você precisa deles para acionar a garantia de um produto ou para a declaração do imposto de renda, você deve sim guarda-los.
Mas, depois que a garantia venceu e a declaração anual foi realizada, pode jogar tudo fora.
O ideal é que eles fiquem em uma pasta ou envelope, assim, não se misturam com os que não precisam ficar guardados por tanto tempo.

 

13- CDs e DVDs
Já foi o tempo em que as pessoas usavam CD para ouvir música e DVD para filmes. Além de usarmos HDs externos para armazenar o que que precisaria de diversas mídias, ainda contamos com Spotify e Netflix.
Você ainda pode recicla-los (mas isso eu te conto em outro post).

 

E você? Tem alguma sugestão de outras coisas que nos apegamos ou esquecemos de jogar fora de tempos em tempos?

Espero que tenham gostado das sugestões e que elas ajudem vocês a obter mais espaço útil em seus ambientes.

Beijos e abraços!!

PS. Algumas fotos foram tiradas do Pinterest. Caso a foto que aparece aqui seja sua, me avise, para que eu possa dar o devido crédito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas postagens do nosso blog

10 erros cometidos ao limpar a casa – Parte 02

No mês passado, eu fiz um post com 10 erros cometidos na hora da limpeza. Quando comecei a lista, ela passou de 10 itens e acabou duplicando de tamanho. Por isso, resolvi dar continuidade a aquele post. Veja nessa lista, mais 10 erros cometidos na hora da limpeza! Espero que agora você consiga limpar a sua […]