Telefone logo
Ligue agora
12 3033 0545
Nosso whatsapp 12 98802 4663
Whatsapp
12 98802 4663

15 Dicas para Organizar as suas Roupas

Se você tem muitas roupas, mas sempre acha que não tem nada para vestir ou tem espaço para guarda-las e precisa “se encontrar na sua bagunça” sempre que vai se vestir, esse post foi feito para você!

Muita gente até tem boas intenções na hora de organizar o closet ou guarda-roupa, mas nem sempre sabe por onde começar e acaba desistindo no meio do caminho ou, o que é pior, nem tenta.

Reuni aqui 15 dicas de como organizar as suas roupas e selecionei algumas fotos para te inspirar!

1- Comece retirando do armário as peças que você não usa há mais de um ano.
E não pense em guarda-las por conta daquela velha desculpa “vai que essa moda volta”, pois se você gosta tanto assim de estar na moda, então já sabe que, se um dia a moda voltar, trará cortes, tecidos e outras coisas novas, deixando a sua peça ultrapassada do mesmo jeito.

2- Ao comprar algo novo (principalmente se o seu closet já estiver lotado), doe ou venda algo similar.
Não vale comprar um casaco e eliminar uma camiseta, ou comprar uma bota e eliminar um chinelo.

3- O ideal é que cada peça tenha o seu lugar correto, assim, fica mais fácil localiza-la sempre que quiser usa-la e também facilita a organização, na hora de guardá-la de volta.

4- Separe as peças por modelo, por exemplo: calças jeans, calças sociais, regatas, blusas de manga curta, manga longa, coletes, jaquetas, etc.

5- Se possível, separe também por ocasião: roupas de trabalho, academia, praia, final de semana, roupas de dormir, etc.

6- A separação por cores, do mais claro para o mais escuro ou por tonalidades, facilita muito na hora de combinar as peças e ainda deixa seu closet superatrativo, o que faz com que você queira manter a organização.

15-dicas-organizar-closet-dona-ajuda

 

7- Roupas de festa leves podem ficar em cabides, enquanto as mais pesadas, podem ficar em caixas. Use e abuse das caixas que possuem algum tipo de ventilação e não esqueça de etiqueta-las, afinal, de nada vai adiantar se você não souber o que tem dentro das caixas ou precisar tirar uma por uma do lugar para sabe o que tem dentro.

15-dicas-organizar-closet-dona-ajuda

 

8- Roupas que não são utilizadas com muita frequência, como casacos e roupas de festa, podem receber uma capa para protege-las do pó. E nada de usar capas plásticas! Dê preferência às de TNT, apenas com um visor de plástico, que permitem que a peça respire e você ainda possa ver o que está lá dentro.

15-dicas-organizar-closet-dona-ajuda

9- Casacos devem estar em cabides mais estruturados, assim como ternos. Eles devem ser guardados abotoados, assim como camisas sociais. Procure abotoar o primeiro e o último botão. Se a peça possuir zíper, deixe-o fechado, evitando que o zíper fique com os dentinhos tortos ou danifique as outras peças.

15-dicas-organizar-closet-dona-ajuda

10- Malhas de lã ou linha devem seu guardadas em caixas ou nas gavetas, pois podem ficam deformadas quando penduradas. Se for organiza-las em prateleiras, utilize separadores, para as pilhas não desmoronarem.

15-dicas-organizar-closet-dona-ajuda

 

11- Roupas íntimas, meias, biquínis, roupas de ginástica, gravatas, cachecóis e lenços ficam bem acomodados em gavetas com colmeias ou em caixas com ventilação. Os três últimos também podem se organização em cabides próprios.

15-dicas-organizar-closet-dona-ajuda

12- Se seu armário for muito profundo, deixe na frente os itens que são mais utilizados e no fundo os que são menos solicitados. Assim como é bom deixar itens de pouco uso nas prateleiras mais altas e mais baixas, deixando o espaço do meio, de melhor alcance, para os itens mais utilizados.

13- É possível fazer um rodízio com as peças, de acordo com a estação, guardando em caixas ou em sacos fechados ã vácuo as peças que não for usar, como blusinhas de calor (durante o inverno) ou casacos e cachecóis (durante o verão). Lembre-se que peças de material animal, como o couro, não devem ser guardadas em embalagens plásticas.

14- Entulhar o armário também estraga as peças. Um bom armário precisa ser arejado e, caso não seja, deve ser aberto e limpo, com frequência.

15- Vale apenas padronizar os cabides, com o mesmo material e tamanho. Vale usar cores diferentes para categorias diferentes, assim como cabides específicos para peças como calças, saias e ternos. O investimento em bons cabides é válido, já que eles não são trocados com frequência e a escolha de cabides apropriados evita estragar as peças.

 

E você? Tem alguma dica de como organizar as roupas? Conte para a gente aqui nos comentários!!

Todas as fotos foram tiradas do Pinterest. Caso a foto que aparece aqui seja sua, me avise, para que eu possa dar o devido crédito.

Espero que gostem dessas sugestões!!

Beijos e abraços!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas postagens do nosso blog

10 erros cometidos ao limpar a casa – Parte 02

No mês passado, eu fiz um post com 10 erros cometidos na hora da limpeza. Quando comecei a lista, ela passou de 10 itens e acabou duplicando de tamanho. Por isso, resolvi dar continuidade a aquele post. Veja nessa lista, mais 10 erros cometidos na hora da limpeza! Espero que agora você consiga limpar a sua […]