Telefone logo
Ligue agora
12 3033 0545
Nosso whatsapp 12 98802 4663
Whatsapp
12 98802 4663

Como organizar potinhos plásticos na cozinha

Praticamente, 10 em cada 10 cozinhas que organizo possuem algum armário da cozinha LOTADO de potinhos plásticos. Além disso, nas redes sociais ou nos meus workshops, muita gente me pergunta como organizar potinhos plásticos na cozinha.

Com o tempo, eles ficam amarelados e com cheiro desagradável, por conta da limpeza ineficiente ou por serem guardados úmidos e fechados.Para piorar, alguma mágica acontece e sempre tem mais tampas do que potinhos ou vice versa.

 

Por isso, reuni algumas dicas de como organizar potinhos plásticos. Veja todas elas a seguir:

 

1- Para começar, jogue fora tampas ou potinhos que estão sobrando, sem o seu par.
Jogue fora também os que estiverem ressecados ou trincados, pois isso pode ajudar a contaminar os alimentos.
Os potinhos sem tampa, que estiverem em bom estado, podem ser reutilizados para organizar gavetas, fazer uma hortinha, etc

 

Como organizar potinhos plásticos

 

2- Nunca guarde os potinhos úmidos ou, o que é pior, fechados.
Tenha certeza de que eles estão sequinhos, sem resquícios de alimentos e deixe-os abertos.

 

Como organizar potinhos plásticos

3- Sempre que for adquirir mais potinhos, procure algo com formato semelhante aos que você já possui, assim, ficará mais fácil agrupa-los, pois você poderá colocar um dentro do outro.

 

 

4- Pense no uso dos potinhos e no espaço que eles ocuparão em sua geladeira ou freezer. Por exemplo, se o seu freezer não tiver prateleiras muito altas, não vai adiantar comprar potinhos muito altos, pois não irão caber ali quando você precisar utiliza-los.

 

5- Guarde todos eles em um mesmo armário (uma prateleira ou duas deve ser suficiente), para não precisar ficar abrindo diversas portas para encontrar justo aquele potinho que você tanto quer usar.

Como organizar potinhos plásticos

 

6- Empilhar os potinhos e suas tampas é uma ótima solução. Assim será fácil de encontrar as tampas de cada tipo, sem precisar bagunçar o armário inteiro.

 

Como organizar potinhos plásticos

 

7- Se não for possível colocar tampas e os respectivos potes juntos, você poderá organizar as tampas dentro de um pote maior, usar caixas de cereal recortadas ou aramados (desses que encaixam os no interior dos armários para ganhar mais espaço), para deixar todas elas juntas.

Como organizar potinhos plásticos

 

Como organizar potinhos plásticos

 

Como organizar potinhos plásticos

8- Sempre que um potinhos quebrar e você for joga-lo fora, jogue a tampa também. Se essa tampa servir para vários potinhos (lembra dos kits?), jogue fora a que estiver em pior estado.

 

 

9- Acostume-se a colocar tudo de volta no lugar, assim você perderá menos tempo procurando as coisas quando necessário.

 

 

Agora, se você não tem tempo ou paciência para fazer essas coisas sozinho, chame a gente para te ajudar!!

Espero que tenham gostado das dicas.

Beijos e abraços!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas postagens do nosso blog

10 erros cometidos ao limpar a casa – Parte 02

No mês passado, eu fiz um post com 10 erros cometidos na hora da limpeza. Quando comecei a lista, ela passou de 10 itens e acabou duplicando de tamanho. Por isso, resolvi dar continuidade a aquele post. Veja nessa lista, mais 10 erros cometidos na hora da limpeza! Espero que agora você consiga limpar a sua […]