Personal Organizer

Já pensou em contar com a ajuda de um profissional para deixar a sua casa um brinco e com tudo no lugar? E o processo de mudança? Saiba que não precisa lidar com ele por conta própria! Até os recém-casados podem aproveitar os benefícios! 

Quem sabe uma personal organizer é o que seu lar está precisando? Conheça alguns dos serviços de organização da Dona Ajuda!

Organização da casa

Muitas vezes, é preciso um olhar de alguém de fora, e craque no assunto, para que seja possível perceber como que algumas dicas práticas podem transformar a organização de um lar!

Se você é daquelas pessoas que acredita ter uma “bagunça organizada”, não se engane mais! Um ambiente bem planejado e arrumado proporciona diferentes benefícios, como a melhora da sensação de bem-estar, redução do estresse, economia de dinheiro, aumento da produtividade, entre tantos outros.

A Dona Ajuda segue uma organização lógica para resolver problemas, baseando-se em técnicas que darão uma solução permanente. A “arrumação” apenas disfarça a bagunça, feita por impulso e sem metodologia, gastando um tempo desnecessário, já que não resolverá o problema.

Ninguém precisa perder tempo procurando pelas coisas, nem ficar estressado quando não encontrar suas chaves, por exemplo. Por isso, minha intenção é tornar a sua vida mais simples e prazerosa!

Closet, cozinha, escritório, banheiros, áreas de serviço, despensa: com um passe de mágica você terá cada item posicionado estrategicamente, com fácil acesso e identificação.

Se a marca de sabão em pó diz que “se sujar faz bem”, a Dona Ajuda diz “se organizar faz bem”!

Planejamento para recém-casados

Quem foi que disse que a Lua de Mel entre o casal precisa acabar quando os pombinhos chegam no novo lar? Não há nada melhor do que iniciar essa nova história com o pé direito e sem precisar se preocupar com mudanças, presentes e outras tarefas burocráticas!

A Dona Ajuda realiza a separação e catalogação dos presentes, organização dos ambientes e a primeira compra do supermercado, para que vocês possam aproveitar ao máximo um ao outro, mesmo quando chegarem de viagem!

Planejamento de Mudança

Só quem já passou pelo processo de mudança sabe o quanto ele pode ser bastante trabalhoso e estressante. Além de tudo que precisa ser organizado, como a transferência dos serviços, haja caixa para colocar todos os itens da sua casa, não é mesmo?

Olhando assim, parece até simples preparar esse momento. No entanto, ele se divide em duas etapas principais: o planejamento antes da mudança e a realização efetiva dela.

Listei abaixo algumas das principais atividades de cada uma dessas etapas:

Planejamento da mudança:

  • transferir ou cancelar serviços;
  • contratar uma empresa de mudança (para o transporte);
  • embalar com cuidado cada item para que itens frágeis não se quebrem no caminho;
  • encaixotar;
  • check-list do que tem em cada caixa.

Isso tudo sem mencionar que é ideal lembrar de deixar algumas roupas separadas (para cada membro da família), além de itens de higiene pessoal, comidinhas fáceis de fazer, descartáveis etc.

Processo de mudança:

  • desembalar e organizar tudo;
  • colocar os pertences no devido lugar;
  • pendurar quadros e espelhos;
  • instalar varais, prateleiras e chuveiros;
  • trocar as luminárias e verificar as lâmpadas;
  • colocar suportes para toalhas, papel higiênico, vassouras, ferro de passar roupa, dentre outros itens;
  • pintar as paredes.

Que tal já chegar na casa nova com tudo pronto e aguardando a chegada da sua família para iniciar essa nova jornada? Chega de preocupações, cansaço e tarefas burocráticas, antes ou depois da mudança!

Conte com a Dona Ajuda para auxiliar nesse processo! Entre em contato e solicite um orçamento, sem compromisso!

WhatsApp